A alta temporada em Bonito MS é aquela época do ano em que muita gente resolve viajar para a cidade — e não é para menos, afinal, ela fica ainda mais linda em determinados períodos.

Porém, se você já buscou algum pacote de viagem para o destino, pode ter ficado confuso sobre quando ocorre a baixa e alta temporada na região.

Isso acontece, pois o período varia ao longo do ano, ao invés de permanecer fixo apenas durante o verão, como ocorre em alguns lugares.

Para sanar essa dúvida e saber quando marcar sua viagem, continue conosco e saiba quando é a alta temporada em Bonito MS!

Quando é alta temporada em Bonito MS?

A alta temporada em Bonito MS varia conforme o número de visitantes, ou seja, nos períodos em que o destino recebe muitos turistas.

Dessa forma, essa época corresponde aos meses de janeiro, julho e dezembro, além de feriados nacionais e recessos.

Veja abaixo a tabela completa com as datas da alta temporada em Bonito MS:

Mês

Período

Feriado

Janeiro

01 a 29

Férias Escolares

Fevereiro

18 a 22

Carnaval

Abril

06 a 09

Semana Santa

Abril

21 a 23

Tiradentes

Julho

08 a 30

Férias Escolares

Setembro

07 a 10

Independência

Outubro

12 a 15

Nossa Senhora Aparecida

Novembro

02 a 05

Finados

Dezembro

16 a 31

Férias Escolares

E a baixa temporada em Bonito?

A baixa temporada em Bonito corresponde aos meses de março, maio, junho e agosto, período em que a cidade recebe menos visitantes. Todas as datas que não estão contempladas no calendário acima.

Por outro lado, os preços das hospedagens, passeios e demais atividades ficam mais baratos, o que atrai pessoas interessadas em economizar, que podem ajustar sua programação para viajar “fora de época”.

Quais as vantagens de viajar na alta temporada para Bonito MS?

O alto fluxo de visitantes durante a alta temporada em Bonito MS não é apenas devido aos recessos e férias escolares. Na verdade, a alta procura acontece, pois as atividades do local ficam mais atrativas.

Afinal, como o carro-chefe de Bonito são as atrações de ecoturismo, como flutuação, mergulho e trilha, possuir um clima agradável para elas é essencial.

Durante os meses citados anteriormente, as temperaturas na região estão mais altas e os rios e lagos mais cheios, fatores que aumentam a qualidade dessas atividades.

Contudo, fique apenas atento às chuvas, que são mais comuns no verão e que podem atrapalhar uma trilha, por exemplo.

Inclusive, por isso, o destino também é bastante visitado durante as estações mais frias, em que há menos chuvas e as águas ficam ainda mais cristalinas — os turistas apenas precisam lidar com as temperaturas mais baixas.

O que fazer na alta temporada em Bonito MS?

Bonito é o melhor destino de ecoturismo do Brasil, que oferece aos seus visitantes incríveis atividades de natureza em todos os meses do ano.

Durante a alta estação, essas atrações podem ser aproveitadas com ainda maior qualidade, sendo as principais:

Mergulho

O mergulho é uma das atividades mais procuradas pelos turistas, que pode ser realizada em diferentes complexos e parques de ecoturismo, como:

Além disso, você pode mergulhar pelo Museu Subaquático da Nascente Azul, conhecendo a exposição do local.

Aventura

Para os amantes de aventura, durante a alta temporada em Bonito MS não deixe de realizar uma dessas atividades emocionantes em uma das atrações abaixo:

  • Cabanas Arvorismo
  • Boia Cross Eco Park Porto da Ilha
  • Combo Bote Eco Park Porto da Ilha
  • Passeio de Duck Eco Park Porto da Ilha
  • Boia Cross Parque Ecológico Rio Formoso
  • Cavalgada Parque Ecológico Rio Formoso

E entre muitas outras opções oferecidas pelos complexos da região!

Flutuação

A flutuação é outra atração bastante popular entre os turistas, através do qual é possível admirar a vida aquática dos rios e lagos, sem precisar mergulhar completamente.

Veja as opções:

  • Flutuação Rio Sucuri
  • Flutuação Nascente Azul
  • Flutuação Aquário Natural
  • Flutuação Barra da Sucuri
  • Flutuação Lagoa Misteriosa
  • Flutuação Rio da Prata

Ah! A flutuação também pode ser feita por crianças, sendo uma ótima dica para quem busca atividades de lazer para os pequenos em Bonito.

Trilhas

Uma das melhores formas de se conectar com toda a natureza que cerca Bonito é realizando uma das trilhas da região.Inclusive, durante o trajeto você pode avistar animais e cachoeiras com quedas d’água gigantescas, garantindo uma experiência inesquecível.

Algumas opções de trilha com cachoeiras em Bonito são:

  • Cachoeiras Estância Mimosa
  • Parque das Cachoeiras
  • Cachoeira Boca da Onça

Grutas

As grutas também são uma parte importante da beleza natural da região e merecem fazer parte do seu roteiro de viagem para a alta temporada em Bonito MS.

Para desvendar essas belezas, escolha uma das opções abaixo:

Em relação à segurança, pode ficar tranquilo! Afinal, todos os passeios realizados seguem as principais normas de segurança, com profissionais treinados e equipamentos adequados.

Inclusive, a segurança é um dos pilares da Passeios & CO, que se dedica ao máximo para que os visitantes apenas se divirtam durante os passeios.

Balneário

Os balneários são excelentes para quem deseja encontrar várias atividades em um único lugar ou simplesmente relaxar e tomar banho em praias de água doce.

Como essa é uma atração bastante comum em Bonito MS, facilmente você encontra um Balneário na região, contudo, os melhores são:

  • Balneário Praia da Figueira
  • Balneário Nascente Azul
  • Balneário Bosque das Águas
  • Balneário do Sol
  • Balneário Estrela do Formoso

Planeje sua viagem com a Passeios & CO!

Muitas pessoas deixam de viajar para Bonito na alta temporada com medo de não conseguir realizar as atividades que deseja devido à alta demanda.

Com a Passeios & CO você pode evitar isso!

Oferecemos em nossa agência de turismo as principais atividades da região, assim, você pode comprar os ingressos com antecedência e nem precisar pegar filas nas atrações.

Além disso, podemos personalizar o seu pacote, incluindo as atrações que combinam com seu estilo e perfil de viagem.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!