Como programar viagem na baixa temporada em Bonito?
Imagem: Rio da Prata
Deseja viver uma aventura na capital do ecoturismo com tranquilidade? Venha passar a baixa temporada em Bonito!
Durante esse período, o destino recebe menos turistas, proporcionando aos seus visitantes maior conforto, exclusividade e até mesmo descontos especiais.
Neste conteúdo, vamos te convencer a passar a baixa temporada em Bonito e ainda dar dicas de como programar essa viagem e viver momentos inesquecíveis. Boa leitura!
Quando é a baixa temporada em Bonito?
A baixa temporada em Bonito corresponde aos meses de fevereiro,fe março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro.
No entanto, é preciso ficar atento aos feriados que ocorrem durante esse período, quando os preços costumam subir e a cidade fica cheia de turistas — afinal, por conta da folga do trabalho e das escolas.
Por exemplo, em outubro há o feriado de Nossa Senhora Aparecida (Dia das Crianças), enquanto em novembro há a Proclamação da República.
Fique atento a essas datas comemorativas e garanta os benefícios dessa viagem, que vamos apresentar abaixo.
5 motivos para passar a baixa temporada em Bonito
Passar a baixa temporada em Bonito é uma ótima escolha para quem prefere viagens mais tranquilas — e ainda deseja economizar.
Além disso, como as paisagens e atividades desse destino não são muito afetadas com as mudanças climáticas, mesmo durante esse período será possível viver aventuras inesquecíveis.
Se você ainda está em dúvida se vale a pena passar a baixa temporada em Bonito, veja abaixo cinco motivos que vão te convencer:
1. Preços mais acessíveis
Durante a baixa temporada em Bonito, você encontra passeios e hotéis com preços promocionais, garantindo economia sem precisar abrir mão da experiência.
Dessa forma, você e seu grupo de viagens poderão conhecer ainda mais atrações e passar mais dias explorando a região.
2. Menos turistas nas atrações
Mesmo com o benefício da economia, Bonito não costuma ficar muito cheio durante a baixa temporada. Afinal, nem todo mundo consegue folga do trabalho e não é durante o período de férias escolares.
Por conta disso, as atrações ficam mais vazias, proporcionando experiências mais tranquilas aos visitantes — que podem explorar a natureza quase que de forma privativa.
Com menos turistas, será também mais fácil tirar fotos das paisagens naturais e ainda registrar momentos mais exclusivos nessas atrações.
3. Hospedagens mais tranquilas
Por conta do menor fluxo de visitantes, durante a baixa temporada em Bonito é mais fácil encontrar hotéis com poucos hóspedes e até mesmo maior disponibilidade de quartos.
Assim, você terá mais flexibilidade para organizar sua viagem, escolhendo acomodações mais confortáveis e hospedagens com a localização que você deseja — por exemplo, próximo ao centro.
4. Atendimento personalizado
Seja nos passeios, hotéis, agências, restaurantes e demais serviços de turismo, o atendimento na baixa temporada em Bonito é mais personalizado, proporcionando uma experiência ainda mais agradável e exclusiva.
Afinal, os funcionários não precisarão dar conta de muitos pedidos e clientes ao mesmo tempo, podendo dar uma atenção extra a você e ao seu grupo.
5. Clima ameno
Durante o outono e inverno, principais épocas da baixa temporada em Bonito, o clima na região é mais fresco e agradável. Assim, será mais confortável realizar atividades como trilhas e flutuações.
Além disso, a capital do ecoturismo é um destino onde a natureza estará sempre preservada e preparada para te receber de braços abertos — proporcionando uma experiência inesquecível!
Como programar uma viagem na baixa temporada em Bonito?
Mesmo na baixa temporada, você deve programar sua viagem para Bonito.
Afinal, as atrações mais famosas da região — como a Gruta da Lagoa Azul, flutuação no Rio Sucuri e o mergulho na Lagoa Misteriosa — costumam receber uma boa quantidade de visitantes, mesmo nesse período.
Portanto, se você não comprar esses ingressos com antecedência, corre o risco de não encontrar mais vagas.
Lembre também que não existem passeios gratuitos no destino, então, esse planejamento vai garantir que seus dias de viagem sejam preenchidos com muita aventura.
Para isso, siga esses passos:
- Escolha o período ideal, como entre março e maio ou entre agosto e novembro;
- Pesquise sobre o clima e escolha suas atividades com base nas condições dessa época do ano;
- Reserve com antecedência tanto os passeios, como a hospedagem — se preferir, adquira um pacote completo;
- Aproveite as promoções de baixa temporada em Bonito;
- Organize seu transporte até o destino. Nesse caso, você pode pousar em seu aeroporto regional ou desembarcar em Campo Grande, finalizando o percurso de carro ou ônibus;
Atenção: todos os passeios de Bonito são vendidos apenas por agências de viagens locais, como a Passeios & CO!
Ainda que você não programe essas atrações com antecedência, ao chegar na cidade será preciso buscar essas empresas para garantir sua diversão.
Programe sua viagem com a Passeios&CO!
Passe a baixa temporada em Bonito com a Passeios & CO.
Somos a agência de turismo com melhor avaliação no Google da região, que oferece acesso às principais atrações da cidade.
Por conta da nossa presença local, possuímos mais conhecimento e experiência na hora de montar um pacote ideal para cada perfil de viajante.
Inclusive, temos um roteiro especial para a baixa temporada em Bonito, com preços exclusivos e tudo que você precisa para sua experiência. Confira:
Pacote Bonito na Baixa Temporada
Pacote de viagem de 3 dias, com:
- Hospedagem de 2 noites, com café da manhã;
- Entrada para 3 passeios;
- Guia de turismo e monitores nos passeios.
Oferecemos uma sugestão de roteiro, mas que pode ser totalmente personalizada com base em suas preferências.
Quer saber como ficaria o pacote Bonito na Baixa Temporada para você?