Se você nunca considerou viajar e conhecer Bonito e Pantanal juntos, vamos te dar boas razões para incluir os dois destinos na sua próxima viagem.
Eles estão na mesma região (Mato Grosso do Sul) e oferecem experiências que você se lembrará para sempre!
A seguir, trouxemos uma sugestão de roteiro + 7 bons motivos para visitar Bonito e Pantanal! Continue a leitura…
Um pouco sobre Bonito e Pantanal
O Mato Grosso do Sul presenteou o Brasil com dois atrativos incríveis: Bonito e o Pantanal.
Bonito é simplesmente um paraíso natural conhecido por suas águas cristalinas, cachoeiras belíssimas e natureza exuberante. A cidade proporciona flutuação em rios, exploração de grutas subterrâneas, trilhas incríveis e diversas outras atividades.
É conhecido por sua preservação da natureza, sendo eleito o Melhor Destino de Ecoturismo mais de 17x!
Já o Pantanal, a maior planície alagada do mundo, concentra a sua maior área no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Embora seja o menor bioma brasileiro, as áreas pantaneiras possuem uma biodiversidade exclusiva e surpreendente.
Você encontra diversas espécies que se adaptaram ao ambiente, como a onça-pintada, capivaras, sucuris e outros tantos. Além disso, você pode viver experiências únicas no local, como pesca de piranhas).
Por ambos ficarem no mesmo estado, você tem a oportunidade única de conhecer os dois e viver uma experiência completa.
Por que conhecer Bonito e Pantanal? 7 motivos
Tentamos listar diversos motivos para você conhecer Bonito e o Pantanal a seguir, mas você precisará visitar os dois para realmente entender o que estamos falando. Confira a seguir:
Experiência 2 em 1
Se você já viajou para Mato Grosso do Sul, por que não aproveitar o embalo e curtir logo dois passeios? Bonito e o Pantanal são relativamente próximos um do outro, então, você consegue transitar entre um destino e o outro em pouco tempo. Sem contar que você encontrará paisagens completamente diferentes.
Oportunidade única
Quando será a próxima vez que você terá a oportunidade de viajar para o Mato Grosso do Sul? Então, vale a pena emendar logo um passeio no outro e garantir logo uma viagem inesquecível. Além disso, são dois destinos exclusivos do MS, ou seja, você não conseguirá outra oportunidade de conhecer o Pantanal ou Bonito sem viajar para a região novamente.
Otimização de recursos
Ao fazer duas viagens em uma, você consegue economizar muito mais:
- tempo — já estará próximo entre um lugar e o outro, então consegue transitar bem mais rápido.
- dinheiro — você consegue aproveitar pacotes de viagens completos e mais econômicos.
Diversas aventuras diferentes
Flutuação, mergulho, arvorismo, boia cross, quadriciclo, exploração de gruta, pesca, ordenha… Você nem imagina quantas atividades de ecoturismo estão disponíveis nestes destinos. São inúmeras para todo tipo de aventureiros.
Conhecimento da cultura
A cultura sul-mato-grossense é incrivelmente diversificada. Entre as suas principais influências, destacam-se a mistura entre a cultura dos seus países vizinhos (Paraguai e Bolívia) e a indígena. Durante essa viagem, você vai aproveitar para aprender mais sobre as tradições e estilo de vida da região.
Encontro com a natureza
Ambos destinos possuem o ambiente bem preservado e oferecem a oportunidade perfeita para conhecer a natureza em seu estado mais puro. Prepare-se para respirar ar puro, deixar o estresse da cidade grande em casa e curtir bastante o momento.
Recarregamento de energias
É impossível não voltar de viagem completamente renovado e ansioso para voltar a Bonito e Pantanal mais uma vez. Trata-se de uma experiência única de relaxamento e conexão consigo mesmo.
Confira uma ideia de roteiro de 7 dias entre Bonito e Pantanal
Dentro de uma semana, você consegue aproveitar bastante o que Bonito e Pantanal podem proporcionar. A seguir, trouxemos uma ideia de roteiro para te ajudar:
1º dia - Chegada em Bonito
No dia de chegada, dependendo da hora de chegada, você pode fazer o check-in, guardar as malas, descansar um pouco da viagem e, quem sabe, passear um pouco pela região.
1º dia - Estrela do Formoso Balneário com Pergolado + Trilha da Boiadeira
No primeiro dia da viagem, você pode visitar o renomado Balneário Estrela do Formoso, conhecido por suas águas calmas e cristalinas. Enquanto aproveita a água maravilhosa, é possível guardar os objetivos ou relaxar debaixo de um pergolado.
Em seguida, você pode percorrer a Trilha da Boiadeira a bordo de um quadriciclo e conhecer um pouco da natureza maravilhosa de Bonito.
2º dia - Gruta do Mimoso + Barra da Sucuri
É o dia de conhecer a famosa Gruta do Mimoso. Essa é a atração perfeita para fazer flutuação e outras atividades pelo rio Mimoso. Em seguida, você se desloca para a Barra do Sucuri (que não tem sucuri) e conhece o famoso rio Sucuri.
3º dia - Abismo das Anhumas e Cavalgada na Noite do Peão
É possível descer até o impressionante lago subterrâneo, explorar as águas cristalinas e conhecer as formações rochosas submersas no Abismo das Anhumas. Já à noite, você tem a oportunidade de viver uma experiência de peão ao fazer cavalgada e conhecer a famosa costela de chão do Mato Grosso do Sul.
4º dia - Boca da Onça
É um dia reservado para conhecer a trilha pela Boca da Onça, com direito a cachoeira de 156 metros, aventuras a rapel e, principalmente, relaxar e curtir a vista.
5º dia - Buraco das Araras e Rio da Prata com mergulho
Por fim, temos uma trilha para o Buraco das Araras, onde ocorre a observação da revoada de espécies raras da ave. Logo depois, tem passeio pelo Rio da Prata com possibilidade de flutuação e mergulho com cilindro.
6º e 7º dia - Explorar o pantanal
Imagina contar para alguém que você observou jacarés, sucuris e outras espécies de animais selvagens e ainda pescou piranhas? Acrescentando apenas mais dois dias na sua viagem, você pode viver isso tudo e mais um pouco.
Conheça Bonito e o Pantanal com a Passeios & co
Criamos um pacote incrível para quem quer viver essa experiência maravilhosa e voltar para casa com muita história para contar. Tudo o que você precisa fazer é: contratar o pacote, deixar a gente cuidar do resto e curtir bastante a sua viagem!
Nossa oferta inclui o Hotel Marruá — com café da manhã e todas as comodidades incluídas —, entradas para passeios, monitores, salva-vidas e muito mais!
Comentários